Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP e PM fazem operação para prender policiais do Bope suspeitos de receber propina do tráfico

Policiais também negociavam armas apreendidas com os traficantes

Rio de Janeiro|Do R7

O Ministério Público do Estado do Rio, a Coordenadoria de Inteligência e a Corregedoria Interna da PM iniciaram, na manhã desta sexta-feira (11), a Operação Black Evil, com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão contra policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do batalhão de Caxias (15º BPM) acusados de corrupção. Além das prisões, devem ser cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os PMs receberam propina de traficantes de uma facção criminosa em troca de informações sobre operações realizadas pelo Bope em comunidades das zonas norte e oeste e na baixada. As atividades policiais eram monitoradas 24 horas por dia e vazadas detalhadamente aos criminosos. Os valores recebidos pelos policiais variavam entre R$ 2 mil e R$ 10 mil por comunidade.

Maicon Ricardo Alves da Costa, André Silva de Oliveira, Raphael Canthé dos Santos, Rodrigo Meleipe Vermelho Reis eram lotados no Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope). Já o agente Silvestre André da Silva Felizardo é lotado no 15º BPM. Segundo o MP, também foi apurado que os denunciados negociavam com armas apreendidas com os traficantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.