Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Nós éramos um só", diz noivo de jovem que morreu após esperar 21 horas por cirurgia

Diagnosticada com apendicite, ela esperou por operação em hospital particular

Rio de Janeiro|Do R7

Noivo de Ana Carolina denuncia descaso do hospital particular
Noivo de Ana Carolina denuncia descaso do hospital particular Noivo de Ana Carolina denuncia descaso do hospital particular

O noivo de Ana Carolina Domingos Cassino, de 23 anos, que morreu após esperar 21 horas por cirurgia em hospital particular, desabafou sobre o caso ao Cidade Alerta RJ.

A jovem foi diagnosticada com apendicite na sexta-feira passada (15), mas só teve cirurgia marcada para o sábado (16) e morreu no domingo (17), após infecção generalizada. Leandro Nascimento Farias, de 24 anos, afirma que, apesar de Ana Carolina se contorcer de dor, o hospital particular não categorizou seu caso como grave.

— Ela ganhou um adesivo amarelo, o que significa que ela precisava de cuidados mas não era tão urgente. Enquanto esperávamos, ela se contorcia de dor. 

Segundo os familiares, eles buscaram informações com o chefe do CTI do hospital. O médico teria dito que, de acordo com os exames e a idade da jovem, a cirurgia poderia ser feita em até 48 horas. Leandro discorda.

Publicidade

— Todo mundo sabe que apendicite tem que fazer intervenção cirúrgica logo que diagnosticada. Não é uma infecção qualquer que você pode tratar com antibióticos.

O casal estava com casamento marcado para o fim deste ano. Sobre a morte da noiva, Leandro diz que não sabe como agir.

Publicidade

— Nós éramos um só. Então, agora pra mim é até difícil. Eu estou confuso, não sei o que vou fazer da minha vida. 

Em nota, a diretoria do hospital informou que "todos os procedimentos realizados desde o primeiro atendimento estão sendo avaliados pelas comissões de Óbitos e de Prontuário Médico e, tão logo as apurações sejam concluídas, serão submetidas à Comissão de Ética Médica do hospital, a quem cabe o parecer final sobre o caso, e comunicadas à família".

Publicidade

"O Hospital Unimed-Rio lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com a família e reafirma seu compromisso com o mais breve esclarecimento do caso", concluiu.

O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) informou que vai abrir sindicância para apurar o caso.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.