Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação do Bope na zona norte do Rio deixa 11 pessoas mortas

Segundo PM, dez pessoas seriam suspeitas e uma moradora foi vítima de bala perdida. Há informações de dois homens feridos

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira*, do R7, com Record TV Rio

Operação no Complexo da Penha, na zona norte do Rio, deixa 11 mortos e dois feridos
Operação no Complexo da Penha, na zona norte do Rio, deixa 11 mortos e dois feridos Operação no Complexo da Penha, na zona norte do Rio, deixa 11 mortos e dois feridos

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizam uma operação no Complexo da Penha, na zona norte do Rio, desde as primeiras horas desta terça-feira (24). Onze pessoas foram mortas – dez delas seriam criminosos. Uma mulher, moradora da comunidade da Chatuba, identificada como Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, morreu ao ser atingida na rua Dionísio, na Penha, por volta das 4h. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, todas as dez pessoas chegaram mortas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Há ainda dois homens feridos sendo tratados no setor de trauma. 

Segundo o tenente-coronel Ivan Bláz, porta-voz da Polícia Militar, os dez mortos e os homens feridos encaminhados ao hospital seriam suspeitos. A incursão no Complexo da Penha teria o objetivo de desarticular e prender lideranças do tráfico e demais organizações, que estariam abrigando criminosos de outros estados (como Alagoas, Bahia e Pará) e ordenando a morte de agentes de segurança pública.

Dezenove unidades de educação estão fechadas em decorrência da operação no Complexo da Penha, conforme informado pela Secretaria de Educação. A ação tem o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PF (Polícia Federal). 

Publicidade

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte de Gabriele. 

* Estagiária do R7, sob supervisão Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.