Logo R7.com
RecordPlus

Operação recolhe 100 kg de alimentos impróprios em Copacabana e 6 gerentes são detidos

No restaurante Bella Blu, toda a produção de comida japonesa foi descartada

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Os vigilantes sanitários descartaram a comida japonesa preparada no restaurante Bella Blu
Os vigilantes sanitários descartaram a comida japonesa preparada no restaurante Bella Blu

Uma operação conjunta entre o Procon-RJ, a Delegacia de Copacabana (12ª DP) e a Vigilância Sanitária Municipal descartou cerca de 100 kg de alimentos impróprios em quatro restaurantes em Copacabana, na zona sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (30). Seis responsáveis pelos estabelecimentos foram detidos.

No restaurante Bella Blu da rua Siqueira Campos, toda a produção de comida japonesa do dia foi descartada, já que estava sendo produzida em ambiente com temperatura inadequada, ao lado do churrasqueiro. A loja também foi autuada por armazenar produtos vendidos e sem especificação de validade.


No Bar Balcony, na avenida Atlântica, três pessoas foram detidas por armazenagem de produtos com data de validade expirada. Dois quiosques na praia também foram autuados.

Veja a lista com o balanço da operação:


No Bar Balcony, foram descartados 2,8 kg de costela vencida
No Bar Balcony, foram descartados 2,8 kg de costela vencida

— Restaurante Bella Blu (Rua Siqueira Campos 107, Copacabana): Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do Livro de Reclamações. Estavam vencidos: oito sachês de 1,5g de chá de Morango (no balcão no interior da cozinha) e 900g de lagarto na geladeira. Sem especificação, havia: 680g de lagarto na geladeira, 1 kg e 420g de pasta de atum e 140g de pão árabe, ambos na câmara fria.

— Quiosque Cerveja Itaipava 07: Produtos sem especificação: 682g de carne em bife; 500 g de bacon; 1 kg de frango; 1kg e 770g de peixe; 776 g de camarão; 620g filet mignon; 186g calabresa; 664 g de molho rose; 330 g de queijo catupiri; 370g de queijo muçarela; 440 g de linguiça calabresa e 948g de pasteis de camarão, fora da especificação do fornecedor, que determina o armazenamento em freezer. Também foram encontrados vencidos: 2 kg e 900g azeitonas em conserva; 3 kg e 130g alcaparras em conserva; 754g de catchup; 662g de amoras.


— Quiosque Itaipava 08 (Praia de Copacabana): Havia 3,7kg de presunto com mês de validade adulterado e 570g de linguiça calabresa vencida.

— Bar Balcony - Dolce Vita (Av. Atlântica 1424 – Copacabana): Foram encontrados 2kg e 80g de costela bovina na câmara frigorífica com data de validade expirada. Ausência de tabela de cigarros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.