Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paes chega ao Rio nesta sexta para acompanhar investigações sobre desabamento de ciclovia

Prefeito estava na Grécia para participar de cerimônia de passagem da tocha olímpica

Rio de Janeiro|Do R7

Eduardo Paes afirmou que "é imperdoável o que aconteceu"
Eduardo Paes afirmou que "é imperdoável o que aconteceu" Eduardo Paes afirmou que "é imperdoável o que aconteceu"

O prefeito Eduardo Paes chega ao Rio na tarde desta sexta-feira (22) para acompanhar as investigações sobre o desabamento da ciclovia da avenida Niemeyer, em São Conrado, na zona sul. O acidente aconteceu na última quinta-feira (21) e deixou dois mortos.

Paes estava em Atenas, na Grécia, para participar da cerimônia de passagem da tocha olímpica. Porém, ele retornou ao Brasil antes de comparecer ao compromisso. 

Aliás, a imprensa internacional destacou que a tragédia ocorreu na cidade olímpica no mesmo dia em que a pira foi acesa em Olímpia. 

Em nota, Paes afirmou que "é imperdoável o que aconteceu" e informou que determinou a apuração das causas do acidente.

Publicidade

A avenida Niemeyer permanece interditada nos dois sentidos, Leblon e São Conrado, por medida de segurança.

As buscas por outras vítimas devem ser retomadas na manhã desta sexta.

Publicidade

Membro do Crea-RJ aponta possível falha de projeto em ciclovia que desabou

Acidente

Publicidade

Na manhã de quinta-feira (21), um trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia, que foi inaugurada em janeiro, desabou e deixou dois mortos. Segundo testemunhas, a pista foi atingida por uma forte onda. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso, que foi registrado na Delegacia da Gávea (15ª DP).

O secretário municipal de Governo do Rio, Pedro Paulo Carvalho, esteve no local após o acidente. Ele afirmou que vai cobrar do Consórcio Contemat-Concrejato, responsável pela obra, explicações sobre as causas do acidente.

— A prefeitura não terá limites para cobrar responsabilidades. Não é à toa que, quando se faz uma obra, tem um responsável técnico. Ele assina um documento reconhecendo a responsabilidade técnica e vamos cobrar essa responsabilidade. É inadmissível a cidade investir R$ 45 milhões numa obra e acontecer esse acidente. Por isso, vamos até as últimas consequências. Vamos ter agora uma primeira reunião.

"Forte onda jogou ciclovia para o alto" diz testemunha de desabamento no Rio

Já o Consórcio Contemat-Concrejato informou que uma equipe técnica da empresa esteve no local e trabalhou sob coordenação da Secretaria Municipal de Obras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.