Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai de Henry Borel inaugura associação de proteção a crianças e adolescentes no Rio

Iniciativa tem como objetivo oferecer orientação jurídica e psicológica, além de promover atividades socioeducativas

Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7

Associação vai ajudar crianças e adolescentes menores de 14 anos
Associação vai ajudar crianças e adolescentes menores de 14 anos Associação vai ajudar crianças e adolescentes menores de 14 anos

O pai do menino Henry Borel, o engenheiro Leniel Borel, inaugurou no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (19), uma associação com o nome do filho, que visa dar apoio a crianças e adolescentes menores de 14 anos vítimas de violência. 

O projeto tem como objetivo oferecer orientação jurídica e psicológica, além de promover atividades socioeducativas.

A associação funciona na avenida Salvador Allende, nº 6.700, no Shopping Bandeirantes, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital.

O menino Henry Borel morreu em março de 2021. A perícia apontou laceração hepática como causa do óbito. O padrasto, o ex-vereador Dr. Jairinho, e a mãe da criança, Monique Medeiros, são acusados pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) pela morte do menino.

Publicidade

De acordo com a denúncia, o padrasto foi responsável pelas agressões contra Henry, e a mãe se omitiu. Ambos negam as acusações.

Jairinho continua preso. No entanto, Monique conseguiu, em agosto, uma decisão favorável para responder ao processo em liberdade. O julgamento está em fase final.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.