Pais de menino abandonado no BRT são mortos por tribunal do tráfico e avó deve ficar com guarda da criança
Casal foi acusado pelos traficantes de ser informante da polícia
Rio de Janeiro|Do R7 com Rede Record

As investigações da polícia apontaram que os pais do menino de três anos abandonado na estação BRT Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foram mortos pelo tribunal do tráfico. Por causa do assassinato, nesta quinta-feira (15), a Justiça determinou que a avó materna fique com a guarda da criança. Por enquanto, o menino de três anos está com uma família acolhedora. A determinação foi do juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da capital.
O casal Nardyne Nunes Dias e Deolir lima Sales foi morto por traficantes da comunidade do Rola, zona oeste do Rio. Eles foram sequestrados por bandidos e condenados pelo tribunal do tráfico sob a acusação de serem informantes da polícia. O chefe do tráfico na comunidade Emiliano Vieira da Silva, o Bem 10, que teria sido o mandante do crime. O criminoso já teve a prisão preventiva decretada e está foragido.
Com a morte, o menino deve ficar sob a guarda da avó materna. No entanto, o juiz que julgou o caso determinou que a criança deverá continuar sendo observada e acompanhada. Se a avaliação for positiva, a avó poderá obter a guarda permanente do neto.
Mulher que abandonou criança era moradora da comunidade
O menino tinha sido abandonado por uma mulher na estação Alvorada, no dia 13 de agosto, e foi encontrado por agentes de segurança do Consórcio BRT. Depois, foi levado para o Conselho Tutelar da Barra da Tijuca pela Polícia Militar.
Imagens das câmeras da estação mostraram o menino saindo de um ônibus ao lado de uma mulher desconhecida e, em seguida, foi deixado sozinho no local. Em depoimento à polícia, a mulher disse que é uma moradora da região e tinha sido obrigada pelos criminosos a realizar o abandono.
Corpos estão sendo analisados
Dois corpos foram encontrados próximos à comunidade do Rola. A polícia aguarda os exames de DNA para saber se eles são dos pais da criança.
Assista ao vídeo:















