PM abre inquérito para investigar excessos em treinamento de recruta que teve morte cerebral
Jovem ficou em coma após excesso em exercícios físicos
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Militar abriu um inquérito para investigar excesso durante treinamento do recruta Paulo Aparecido Santos de Lima, de 27 anos, que teve morte cerebral na segunda-feira (18). O jovem estava em coma havia uma semana, no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, região central do Rio.
De acordo com a PM, ele teria sido internado por possíveis excessos de exercícios físicos. A corporação informou que o jovem foi vítima de um mal súbito. O episódio ocorreu na última terça-feira (12), dia em que foi registrada a maior temperatura no ano no Rio de Janeiro, com sensação térmica de 50°C. Paulo teria apresentou sintomas de insolação. Outras nove pessoas que participaram do treinamento também precisaram de atendimento médico.
Crislaine Souza, prima do jovem, disse que ele tinha um ótimo preparo físico e costumava cuidar da alimentação. Ela acredita que o parente foi vítima de uma programação exagerada de treinos.
— A gente acha que houve excesso por parte do treinamento. Nos exames [feitos antes do episódio] ele não teve problema algum. Sempre foi muito rigoroso com questão de alimentação. Ele estava já desenvolvendo uma rotina de exercícios, até para poder se preparar para o curso.
Veja reportagem: