Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs são presos por homicídio após morte de cinco jovens em Costa Barros

Policiais também vão responder por fraude processual por tentar alterar cena do crime

Rio de Janeiro|Do R7

Carro de jovens foi alvejado por PMs e ficou completamente destruído; agentes foram presos por mortes
Carro de jovens foi alvejado por PMs e ficou completamente destruído; agentes foram presos por mortes Carro de jovens foi alvejado por PMs e ficou completamente destruído; agentes foram presos por mortes

A Polícia Civil prendeu em flagrante os PMs Thiago Resende Viana Barbosa, Marcio Darcy Alves dos Santos e Antonio Carlos Gonçalves Filho, suspeitos da morte de cinco jovens em Costa Barros, zona norte do Rio, na madrugada deste domingo (29). Segundo a delegacia da Pavuna (39ª DP), eles vão responder por homicídio doloso — com intenção de matar — e fraude processual, por alterar a cena do crime. O PM Fabio Pizza Oliveira da Silva também foi preso, mas vai responder apenas pelo último crime.

Segundo familiares e vizinhos, os jovens voltavam de Madureira, também na zona norte, quando foram surpreendidos por PMs que atiraram contra o carro. Na página do Facebook Guadalupe News, os autores dizem que os policiais teriam tentado forjar a cena do crime colocando uma arma de brinquedo ao lado do veículo.

As vítimas foram identificadas como: Roberto de Souza Penha, 16 anos; Carlos Eduardo da Silva de Souza, 16 anos; Cleiton Correa de Souza, 18 anos; Wilton Esteves Domingos Junior, 20 anos; e Wesley Castro Rodrigues, 25 anos.

Em nota, a Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local do crime e os corpos encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de necropsia. As armas dos agentes também foram apreendidas.

A Polícia Militar informou que o comando do batalhão de Irajá (41º BPM) abriu um Inquérito Policial Militar para esclarecer o caso. Segundo a corporação, os agentes presos vão ser transferidos para a unidade prisional da PM e vão responder na Justiça comum e na militar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.