PMs são presos por homicídio após morte de cinco jovens em Costa Barros
Policiais também vão responder por fraude processual por tentar alterar cena do crime
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil prendeu em flagrante os PMs Thiago Resende Viana Barbosa, Marcio Darcy Alves dos Santos e Antonio Carlos Gonçalves Filho, suspeitos da morte de cinco jovens em Costa Barros, zona norte do Rio, na madrugada deste domingo (29). Segundo a delegacia da Pavuna (39ª DP), eles vão responder por homicídio doloso — com intenção de matar — e fraude processual, por alterar a cena do crime. O PM Fabio Pizza Oliveira da Silva também foi preso, mas vai responder apenas pelo último crime.
Segundo familiares e vizinhos, os jovens voltavam de Madureira, também na zona norte, quando foram surpreendidos por PMs que atiraram contra o carro. Na página do Facebook Guadalupe News, os autores dizem que os policiais teriam tentado forjar a cena do crime colocando uma arma de brinquedo ao lado do veículo.
As vítimas foram identificadas como: Roberto de Souza Penha, 16 anos; Carlos Eduardo da Silva de Souza, 16 anos; Cleiton Correa de Souza, 18 anos; Wilton Esteves Domingos Junior, 20 anos; e Wesley Castro Rodrigues, 25 anos.
Em nota, a Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local do crime e os corpos encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de necropsia. As armas dos agentes também foram apreendidas.
A Polícia Militar informou que o comando do batalhão de Irajá (41º BPM) abriu um Inquérito Policial Militar para esclarecer o caso. Segundo a corporação, os agentes presos vão ser transferidos para a unidade prisional da PM e vão responder na Justiça comum e na militar.