Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apreende charutos cubanos falsificados e cigarros eletrônicos em tabacaria no Rio

O responsável pelo estabelecimento responderá por crimes contra a propriedade industrial, relações de consumo e a saúde pública

Rio de Janeiro|Do R7

Material será encaminhado à perícia e destruído
Material será encaminhado à perícia e destruído Material será encaminhado à perícia e destruído

Uma ação contra a pirataria apreendeu, nesta quarta-feira (15), charutos cubanos falsificados e cigarros eletrônicos em uma tabacaria no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. 

Durante a investigação, os policiais encontraram uma sala onde ficavam guardados os cigarros eletrônicos, que não ficavam expostos à venda, já que a comercialização é proibida no país pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os charutos piratas apreendidos, ditos puros cubanos, geraram um lucro de até 300% na venda. De acordo com a polícia, as caixas desse produto devem vir com o selo da importadora dos materiais.

Ainda segundo a DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial), a falsificação pode ser nociva à saúde, por ter substâncias desconhecidas misturadas ao tabaco durante o processo de falsificação. 

O responsável pelo estabelecimento vai responder por crimes contra a propriedade industrial, contra as relações de consumo e contra a saúde pública. Os charutos serão encaminhados à perícia e destruídos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.