Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil instaura inquérito para apurar morte de mulher arrastada por viatura no Rio

Investigadores pediram imagens feitas por um cinegrafista amador

Rio de Janeiro|Do R7

Claudia foi atingida durante tiroteio no domingo (16)
Claudia foi atingida durante tiroteio no domingo (16) Claudia foi atingida durante tiroteio no domingo (16)

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Claudia Silva Ferreira. Ela foi baleada durante confronto entre policiais militares e criminosos, no domingo (16), em Madureira. Segundo testemunhas, após ser socorrida e "jogada" no porta-malas da viatura, ela foi arrastada pelo carro, presa por uma peça de roupa.

Os investigadores solicitaram imagens feitas por um cinegrafista amador que mostra o momento em que a vítima é arrastada. Os três PMs que estavam no carro, todos já presos pela corporação, prestarão depoimentos. Familiares e testemunhas também serão ouvidos.

Segundo o Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM), os três tiveram a prisão determinada imediatamente. Foi aberto também um Inquérito Policial Militar (IPM) contra eles. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Wagner Moretzsohn, os policiais, dois subtenentes e um soldado, resgataram a vítima na rua Joana Resende e a colocaram dentro do porta-malas da viatura. No caminho para o Hospital Carlos Chagas, o porta-malas se abriu e parte do corpo da moradora foi arrastado, causando mais ferimentos à vítima. 

Uma perícia será feita na viatura pelo Centro de Criminalística da PM. O caso está sendo investigado pela 29ª DP (Madureira) e pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). 

O comando da Polícia Militar esclarece que este tipo de conduta não condiz com um dos principais valores da corporação, que é a preservação da vida e dignidade humana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.