Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende empresário acusado de lavar dinheiro para a milícia do Zinho no Rio

A prisão foi efetuada durante a Operação Contaminação, no condomínio do suspeito, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio

Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7, com Vivian Casanova da Record TV Rio

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (1º), um empresário que é dono de postos de combustíveis e está sendo acusado de lavar dinheiro para a milícia do Zinho, uma das maiores organizações criminosas do estado do Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada durante a Operação Contaminação, no condomínio do suspeito, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Os agentes saíram por volta das 5h para cumprir o mandado de prisão e outros 42 de busca e apreensão em municípios do Rio e de Minas Gerais, oito deles contra policiais militares. Cerca de 200 agentes foram mobilizados para ir a postos de gasolina, lojas de conveniência e endereços residenciais nos dois estados.

Durante a ação também foram decretadas medidas constritivas, como o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens e apreensão de valores até R$ 93 milhões, além da quebra de sigilos fiscais e bancários.

As investigações foram iniciadas depois de o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) ter encaminhado dados que indicavam movimentações financeiras atípicas que envolviam os alvos da operação.

Publicidade

Outro homem foi preso em flagrante durante um dos cumprimentos de mandado de busca e apreensão, por porte ilegal de arma. Carros de luxo, joias e documentos também foram apreendidos.

A defesa do empresário disse que o cliente é inocente e que todos os bens dele estão declarados à Receita Federal. 

*Sob a supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.