Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia ouve testemunhas para esclarecer caso de idosa morta por bala perdida na Maré

Mulher foi atingida na noite de segunda-feira

Rio de Janeiro|Do R7

Mulher foi atingida na localidade conhecida como Vila dos Pinheiros, na Maré
Mulher foi atingida na localidade conhecida como Vila dos Pinheiros, na Maré

A Polícia Civil vai ouvir nesta quarta-feira (16) testemunhas que podem esclarecer de onde partiram os tiros que mataram uma mulher de 67 anos no Complexo da Maré, zona norte do Rio, na noite de segunda-feira (14). Um homem também foi atingido por bala perdida na mesma região.

Na manhã de terça-feira, A DH (Divisão de Homicídios) iniciou a perícia na localidade conhecida como Vila dos Pinheiros. Uma das hipóteses levantadas pela polícias é de que os tiros tenham partido de criminosos que atacaram PMs em patrulha na comunidade. De acordo com a Força de Pacificação, os agentes não reagiram e deixaram local. O veículo da PM teria sido atingido por três disparos.

Em seguida, moradores do conjunto de favelas teriam encontrado Terezinha Justino da Silva baleada. Ela foi socorrida e levada para o HGB (Hospital Geral de Bonsucesso), mas não resistiu aos ferimentos.

A morte da idosa é a segunda desde a ocupação da Maré, no dia 5 deste mês. No sábado (12), Jeferson Rodrigues da Silva, de 18 anos, também morreu depois de ser baleado. Familiares do rapaz acusam os militares de tê-lo executado. Os militares, no entanto, afirmam que o jovem atirou contra os soldados, que apresentaram na delegacia um radiotransmissor e cápsulas de pistola que estariam com Jeferson.

O jovem não tinha antecedentes criminais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.