Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende ao menos 17 suspeitos de participação em atos de vandalismo

Ativista Sininho foi detida em Porto Alegre

Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (12), ao menos 17 suspeitos de participação em atos de vandalismo ao logo do último ano. Dois menores de idade foram apreendidos. A ativista Elisa Quadros, conhecida como Sininho, está entre as detidas. Ela estava em Porto Alegre.

A operação de caça aos manifestantes ocorre justamente na véspera da Copa do Mundo. Em redes sociais, protestos já haviam sido marcados no Rio de Janeiro. Os 26 mandados de prisão foram expedidos pela 27ª Vara Criminal da Capital.

A polícia apreendeu com os suspeitos explosivos, arma de fogo, celulares, computadores também máscaras de proteção contra gás lacrimogêneo.

Em entrevista coletiva, o Chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, afirmou que a quadrilha pretendia praticar atos violentos neste fim de semana.

Publicidade

— Provas colhidas ao longo das investigações e hoje evidenciam que esse grupo estava se mobilizando para praticar atos de violência.

O Chefe de Polícia ressaltou que manifestar é algo legítimo e a polícia não vai interferir em possíveis protestos, mas violência é inadmissível.

— Nós queremos paz e uma sociedade melhor. À Polícia Civil não interessa quem está sendo investigado. Temos que fazer nosso papel e não podemos permitir o caos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.