Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia prende segundo envolvido em morte de músico em Ipanema, zona sul do Rio

Sérgio Stamille, de 41 anos, foi assassinado no Arpoador, em agosto do ano passado, por causa do celular

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

Sérgio tinha 41 anos
Sérgio tinha 41 anos

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem apontado como envolvido na morte do empresário e músico Sérgio Coutinho de Stamille, de 41 anos, assassinado em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, em agosto do ano passado.

O foragido foi detido em Bonsucesso, na zona norte, por agentes da DC-Polinter (Divisão de Captura e Polícia Interestadual), após ser localizado com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

As investigações revelaram que o homem, de 31 anos, e um comparsa, que foi preso ainda em agosto, haviam matado Sérgio para roubar um celular. Ele disse aos policiais que o cúmplice tentou roubar o aparelho e, após uma discussão, o músico entrou em um local conhecido como Gruta de Santa Sara, no Parque Garota de Ipanema.

Ainda segundo o relato do preso, a dupla seguiu a vítima e o comparsa iniciou uma luta corporal com Sérgio, que acabou morto após receber um golpe mata-leão. O assassino já teria roubado o músico dias antes.


O homem foi capturado sem resistência e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça, de acordo com o Disque Denúncia.

O corpo de Sérgio Stamille foi encontrado perto da Pedra do Arpoador, no dia 10 de agosto. Ele era conhecido como "Pirata do Arpoador" e, segundo a família, gostava de ir diariamente ao Garota de Ipanema para meditar. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.