Policiais suspeitos de matar jovens na zona norte serão indiciados por homicídio
PMs teriam confundido peça de moto com fuzil e atirado em vítimas
Rio de Janeiro|Do R7

Três PMs suspeitos de matar dois jovens em Rocha Miranda, zona norte do Rio, serão indiciados por homicídio e fraude processual. De acordo com parentes das vítimas, Gleberson Nascimento Alves, de 28 anos, e Alan de Souza Pereira, de 20, teriam sido assassinados por policiais que teriam confundido uma peça de moto que eles carregavam com uma arma.
O titular da 40ª DP (Honório Gurgel), Marcus Neves, informou que os suspeitos devem ser indiciados também por fraude processual, já que eles tentaram alterar a cena do crime. Uma mulher que não quis se identificar, disse à reportagem da Record que, após perceber o equívoco, os policiais tentaram forjar um tiroteio.
— Eles colocaram uma arma na mão dele [uma das vítimas]. Só que colocaram na mão direita e ele era canhoto.
Os três policiais envolvidos contaram, em depoimento à Polícia Civil, que houve troca de tiros e que agiram em legítima defesa. Os investigadores apuram se as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
Testemunhas e familiares já foram ouvidos pela polícia e os PMs serão chamados para prestar novos depoimentos. A polícia também analisa imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime.
Na segunda-feira (17), familiares e amigos das vítimas fizeram um protesto silencioso na rua onde eles foram baleados.















