Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito do Rio se encontra com criança que foi barrada em escola por usar colar religioso

O menino teria sido impedido de estudar na escola Francisco Campos pela diretora

Rio de Janeiro|Do R7

Aluno teria sido impedido de entrar em escola por ter fios de contas
Aluno teria sido impedido de entrar em escola por ter fios de contas Aluno teria sido impedido de entrar em escola por ter fios de contas

O prefeito Eduardo Paes e a secretária de Educação, Helena Bomeny, vão se encontrar nesta quarta-feira (3) com a criança de 12 anos que alega ter sido impedida de estudar em uma escola municipal do Rio por vestir um colar religioso.

A mãe do garoto, que também estará no encontro, diz que seu filho estava prestes a entrar na Escola Municipal Francisco Campos, em Grajaú, na zona norte do Rio, para mais um dia de aula quando foi parado pela diretora da unidade. Ela teria afirmado que o aluno estaria proibido de frequentar as aulas utilizando os colares conhecidos como fios de contas, necessários na religião dele.

Em nota, a prefeitura afirmou que “não admite qualquer tipo de discriminação nas unidades escolares da Rede Municipal”. Ainda de acordo com a posição oficial, “uma sindicância foi aberta pela Secretaria Municipal de Educação para apurar o caso e todas as medidas cabíveis serão tomadas ao fim da apuração”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.