Prefeito Paes calcula 3 milhões de pessoas em missa do papa em Copacabana no domingo
Comportamento do público durante a JMJ foi parabenizado por Eduardo Paes
Rio de Janeiro|Do R7
A Prefeitura do Rio estima que o público da última missa do papa Francisco durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que será realizada na manhã deste domingo (28), será de aproximadamente 3 milhões de pessoas na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Como comparação, as festas de Réveillon costumam reunir 2 milhões de pessoas e deixam a faixa de areia praticamente lotada em toda a extensão.
De acordo com o Prefeito Eduardo Paes, que concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (27), o carisma do papa Francisco estimulou os cariocas a irem ao evento, mesmo que nem todos sejam religiosos.
— O papa papou o Rio. Eu acho que o Rio de Janeiro inteiro vai para Copacabana para se despedir. O papa Francisco já foi incorporado à paisagem carioca e vamos sofrer com a família dele.
O prefeito disse ainda que ficou admirado com a boa educação dos participantes da Jornada Mundial da Juventude, que, em sua maioria, atravessam as ruas em faixas de pedestres e não jogam lixo no chão.
— Em uma noite de Réveillon, a gente recolhe 300 toneladas de lixo. Nessas quatro noites até agora, nós só coletamos 47 toneladas. Para a gente ver o grau de civilização e de consciência dos peregrinos. Seria um belo legado para a cidade a gente fincar a cultura de ver que o lixo que a gente joga no espaço público é custo de tudo mundo.