• Twitter Created with Sketch.

Rio de Janeiro

Professor da UERJ faz protesto virtual e apelo viraliza nas redes sociais

O profissional leciona há 19 anos na instituição estadual

Do R7

Record TV Rio

Um professor de Química da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) realizou um protesto virtual contra a situação dos servidores da universidade, que não têm previsão sobre quando receberão os salários atrasados. Evandro Brum Pereira, de 61 anos - 19 deles dedicados a ensinar na UERJ -, publicou um cartaz que resume bem a realidade da crise do Estado e as consequências para quem depende do governo para sobreviver.

Na mensagem, Evandro, que fala fluentemente inglês, espanhol e francês, e que concluiu o doutorado e o pós-doutorado fora do Brasil, pede emprego em outras instituições para conseguir pagar as contas. A foto, postada no último fim de semana, já tem mais de 50 mil compartilhamentos.

A motivação para fazer o apelo virtual foi a notìcia de que o salário de abril ainda não tem previsão de quando vai cair na conta dos servidores, que ainda estão sem receber o 13º salário. De acordo com ele, o cartaz foi, a princípio, uma brincadeira que tomou proporções o inacreditáveis nas redes sociais. Na realidade, Evandro não está em busca de um novo emprego, mas mesmo assim choveram oportunidades. De acordo com ele, foi impressionante a quantidade de ofertas de novas oportunidades de trabalho. Mesmo sem receber, o profissional não parou de dar aulas.

- Eu dou aula totalmente dentro da minha formação de mestrado, de doutorado. Eu vibro de estar dentro da minha aula ensinando a disciplina que eu gosto -, disse.

O professor destaca que se a instituição receber o apoio governamental necessário, ela pode ser uma excelente universidade, mas afirma que, na situação atual, as pessoas ficam desanimadas de prestarem vestibular.

- Tratem com carinho a nossa instituição, que é uma das melhores do Brasil, com professores altamente qualificados e gabaritados em todos os setores. A universidade pública tem que ser mantida -, concluiu.

Veja a matéria:

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log