Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promotoria do Rio denuncia 3 PMs de UPP por estupro coletivo e fala em "conduta nazista"

PMs são acusados de estuprar três jovens no Jacarezinho, zona norte do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

PMs esconderam o rosto ao deixar delegacia após depoimento
PMs esconderam o rosto ao deixar delegacia após depoimento PMs esconderam o rosto ao deixar delegacia após depoimento

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou Gabriel Machado Mantuano, Anderson Farias da Silva e Renato Ferreira Leite pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor contra três mulheres. Os três policiais militares foram presos em flagrante por suspeita de estupro de três jovens moradoras da comunidade do Jacarezinho, uma delas menor de idade, no dia 5 deste mês. A denúncia foi encaminhada à Justiça na última sexta-feira (15).

O promotor Paulo Roberto Mello Cunha Júnior, da 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria da Justiça Militar, defendeu que, por demonstrarem comportamento violento, os PMs representam risco à ordem pública.

“Percebe-se facilmente que a conduta bárbara dos denunciados, digna da Waffen-SS nazista, teve como único objetivo vingar-se cegamente do fato de terem sido, momentos antes, hostilizados por usuários de drogas, vulgo 'cracudos', humilhando, agredindo, e violentando quem bem entendessem”, escreveu Paulo Roberto.

Na denúncia, o promotor requer ainda que outras 11 testemunhas sejam intimadas para depor em juízo e defende a manutenção da prisão em flagrante dos três PMs denunciados tendo em vista a necessidade de garantia da ordem pública.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.