Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto contra Cabral acaba em confronto, saques e depredação de prédio da Rede Globo

Confusão começou quando grupo de jovens mascarados começou a depredar lojas e bancos

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Polícia utilizou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes
Polícia utilizou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes Polícia utilizou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes

Terminou em confronto e quebra-quebra, no final da noite desta quarta-feira (17), mais uma manifestação na Avenida Delfim Moreira com Rua Aristides Espínola, perto do apartamento do governador Sérgio Cabral, no Leblon, zona sul da cidade. Os manifestantes se concentraram na Rua General San Martin, onde houve confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Pelo menos 16 pessoas foram detidas pela PM. Segundo a corporação, sete policiais ficaram feridos no confronto.

Vidros da emissora ficaram estilhaçados
Vidros da emissora ficaram estilhaçados Vidros da emissora ficaram estilhaçados

A confusão começou por volta das 23h, quando um grupo de jovens mascarados começou a depredar lojas e portas de agências bancárias na Rua Ataulfo de Paiva.

Uma agência do Bradesco teve os vidros estilhaçados, uma casa de vinhos foi saqueada e os tradicionais bares do bairro tiveram de fechar rapidamente, por causa das depredações.

A Rua Ataulfo de Paiva teve vários telefones públicos quebrados. Os baderneiros retiraram caixas coletoras de lixo e cones de sinalização e atearam fogo. Os carros estacionados também foram pichados e tiveram os vidros quebrados.

Publicidade

Manifestantes cobram instalação de "CPI do Helicóptero" para investigar passeios de Cabral

Os vândalos fizeram barricadas para dificultar a ação da polícia. A Avenida Delfim Moreira, onde começou o protesto, já está liberada nos dois sentidos.

Publicidade

O prédio administrativo da Rede Globo, que fica na rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, foi alvo de vândalos. Uma foto divulgada no Twitter mostra os estragos na entrada do prédio.

Os manifestantes seguiram para a região de Ipanema, onde lojas foram saqueadas por vândalos. A polícia utilizou balas de borracha para tentar conter os arruaceiros.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.