Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Protesto de professores bloqueia ruas do centro e fecha acessos do metrô

Polícia jogou bombas contra manifestantes por se sentir acuada

Rio de Janeiro|Do R7

Policiais e manifestantes entraram em confronto durante protesto
Policiais e manifestantes entraram em confronto durante protesto

Por conta de um protesto de profissionais da rede municipal de ensino, o Metrô Rio fechou a estação Cinelândia por volta das 16h40 desta terça-feira (1º). De acordo com o Centro de Operações, na estação Carioca, apenas o acesso da Rio Branco estava aberto.

Os professores se manifestam contra o projeto de plano de carreiras proposto pelo prefeito Eduardo Paes, que estava sendo votado na Câmara Municipal por volta das 16h. De acordo com a categoria, o projeto não beneficia todos os professores.

Durante o protesto, pelo menos cinco bombas de efeito moral foram atiradas por policiais militares. Entre as centenas de manifestantes havia cerca de 50 mascarados vinculados ao grupo Black Blocs, apontados pela PM como envolvidos nos atos de violência que têm caracterizado os protestos iniciados em junho no Rio.

De acordo com a corporação, as bombas foram atiradas porque os policiais militares sentiram-se acuados pela multidão. A PM informou ainda não ter condição de saber se há feridos e presos.

De acordo com o Centro de Operações, a avenida Rio Branco e a rua Evaristo da Veiga estavam interditadas por volta das 16h50. A avenida Presidente Vargas chegou a ser interditada no sentido Candelária, mas às 17h20 ela foi liberada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.