Logo R7.com
RecordPlus

Protesto faz PMs fecharem rua de Cabral; manifestantes bloqueiam avenida Delfim Moreira

Grupo faz manifestação na rua do governador no Leblon, zona sul do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Policiais mantêm manifestantes longe do prédio onde Sérgio Cabral mora com a família no Leblon
Policiais mantêm manifestantes longe do prédio onde Sérgio Cabral mora com a família no Leblon Alexandre Brum /Agência O Dia

Policiais militares montaram um cordão para isolar a rua onde o governador Sérgio Cabral mora no Leblon, na zona sul do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (17). Por volta das 17h, o trâsito na avenida Delfim Moreira, na praia do Leblon, foi bloqueado por manifestantes no sentido São Conrado, na altura da rua Aristides Espinola.

Por volta das 19h30, o protesto transcorria de maneira pacífica. O ato é contra a privatização do Maracanã e pede uma "CPI do Helicóptero", para investigar o uso de aeronave do estado para fins particulares pelo governador.


De acordo com o Centro de Operações, a recomendação para os motoristas que se deslocam no sentido da Niemeyer é que sigam pelas ruas Bartlomeu Mitre, General San Martin e Visconde de Albuquerque. Equipes da CET-Rio, Guarda Municipal e Polícia Militar atuam na região.

Há 12 dias, terminou em confusão um protesto que contou com cerca de 400 pessoas no mesmo lugar. O ato começou pacífico no fim da tarde, mas, por volta das 22h40, manifestantes e policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto. Houve disparos de balas de borracha e bombas de efeito moral.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.