Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: após arrastões nas praias, ao menos 41 suspeitos foram levados para delegacias na zona sul

Só no domingo, 33 foram encaminhados para DPs e abrigos por suspeita de furto

Rio de Janeiro|Do R7

Grupos fizeram arrastão em praias da zona sul do Rio
Grupos fizeram arrastão em praias da zona sul do Rio Grupos fizeram arrastão em praias da zona sul do Rio

Arrastões marcaram o fim de semana de sol e calor na zona sul do Rio de Janeiro. Turistas e moradores da cidade que resolveram aproveitar a praia foram surpreendidos por grupos que praticavam assaltos nas areias da orla carioca. Ao menos 41 suspeitos foram encaminhados para delegacias.

Segundo a Polícia Militar, 33 pessoas foram levadas para delegacias e abrigos apenas no domingo (20) na região do Arpoador.

No sábado, também houve registro de assaltos nas areias da zona sul. Na região do posto 8 e Ipanema, ao menos oito suspeitos de roubos e furtos foram detidos, segundo a corporação. Em bando ou agindo individualmente, garotos praticaram roubos e furtos em praias como a do Arpoador e Ipanema.

A Polícia Militar reforçou policiamento na orla com 40 policiais, conforme informou o batalhão do Leblon (23º BPM).

Publicidade

O comandante do 23º BPM, coronel Joseli Cândido, que estava no sábado em supervisão de policiamento na praia de Ipanema, relatou um tumulto no momento em que policiais conduziam da areia para o calçadão um suspeito de furto na altura do posto 8. Segundo ele, banhistas contiveram outro suspeito de roubar um cordão na areia. Durante a confusão, banhistas feriram o suspeito, que foi levado para o Hospital Miguel Couto e, posteriormente, para a delegacia do Leblon (14ª DP).

Segundo a Polícia Civil, 24 pessoas foram autuadas nas delegacias de Copacabana (12ª DP) e do Leblon. Na primeira, cinco menores foram apreendidos e reconhecidos por vítimas. Com eles foram encontrados celulares, relógios e cordões. Quatro deles vão responder por fato análogo de furto e outro por fato análogo de roubo.

Já na 14ª DP, 14 menores foram apreendidos e cinco maiores detidos. Eles estavam com cordões de ouro e celulares que também foram apreendidos e depois entregues às vítimas que estiveram na unidade. Os maiores foram autuados por furto, enquanto os menores vão responder por fato análogo ao crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.