Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: capivara é encontrada dentro de piscina desativada em casa da zona oeste

Animal foi resgatado pelo corpo de Bombeiros no final da tarde desta terça (15)

Rio de Janeiro|Do R7

Capivara
caiu na piscina no domingo, mas só foi capturada nesta terça (15)
Capivara caiu na piscina no domingo, mas só foi capturada nesta terça (15) Capivara caiu na piscina no domingo, mas só foi capturada nesta terça (15)

Uma capivara caiu na piscina desativada de uma casa em Sepetiba, zona oeste do Rio, e não conseguiu sair. Os donos da residência acionaram os bombeiros para fazer o resgate do animal no domingo (13), mas a capivara foi capturada apenas no final da tarde desta terça-feira (15). Ela foi levada para a reserva ambiental de Ponta do Marinheiro, em Sepetiba, onde foi solta.

Em 20 anos morando na mesma casa, a família afirma que está acostumada com a presença de animais como pássaros, micos e até gambás no quintal da residência, que é cercado por mato. Mas no domingo, eles receberam uma visita inusitada. Ao acordar, o aposentado Albertino Vasconcelos encontrou a capivara dentro da piscina. Ele disse que se assustou com o animal.

— Foi um susto. A gente dormia pensando no animal, que estava ali sem saber o que fazer. A gente procurou os meios, mas até agora [pela manhã] nada. Não sabemos o que fazer, afinal não é um animalzinho de estimação que a gente mantém na coleira ou que podemos ficar alimentando.

Acuado, o animal de aproximadamente 80 kg não conseguia sair da piscina. Desde o aparecimento do bicho, o genro de Albertino tinha uma nova rotina: cortar o mato e jogar na piscina para alimentar o bicho. 

Publicidade

— Todo dia de manhã eu acordo, venho, corto o capim e coloco pra ela. É isso que a gente tenta fazer. De tarde também venho aqui e ela come tudo, porque está com fome. 

Antes do resgate nesta terça, a família esperou os bombeiros por mais de 48 horas. Albertino reclamou da demora na retirada da capivara.

Publicidade

— Chamei os bombeiros e eles disseram que viriam em 20 minutos, mas não sei de que dia, mês ou ano são esses 20 minutos, só sei que até aqui não chegaram. E o animal fica ali na sofrendo. Nós estamos aqui pedindo o socorro para esse animal.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.