Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio de Janeiro registra 2 milhões de casos confirmados de Covid-19

De acordo com dados do governo do estado, Rio teve 71.837 óbitos e a taxa de ocupação de UTIs está em 41,02%

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*

Rio de Janeiro ultrapassou marca de 2 milhões de casos de Covid-19
Rio de Janeiro ultrapassou marca de 2 milhões de casos de Covid-19 Rio de Janeiro ultrapassou marca de 2 milhões de casos de Covid-19

O estado do Rio de Janeiro ultrapassou, nesta quinta-feira (3), a marca de 2 milhões de casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia.

De acordo com dados do governo do estado, o Rio registrou 71.837 óbitos e a taxa de ocupação de UTIs está em 41,02%, segundo a última atualização.

A cidade do Rio de Janeiro registrou 916.838 casos confirmados da doença; o início de 2022 foi o período em que houve mais casos. Com o avanço da vacinação, a taxa atual de letalidade está em 0,3%, segundo dados do Painel Rio Covid-19.

Uso de máscara

Publicidade

Apesar da marca de 2 milhões de casos de Covid-19, o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou, nesta quinta-feira (3), um decreto que permite aos municípios decidir sobre a flexibilização do uso de máscara em lugares fechados.

O secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, recomendou que pessoas com sintomas respiratórios mantenham o uso da proteção caso entrem em contato com outros indivíduos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.