Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rio: Marcelo Crivella e Molon oficializam candidaturas; disputa tem 8 postulantes confirmados

Oito candidatos foram confirmados em convenções ao longo de julho

Rio de Janeiro|Do R7

Crivella teve sua candidatura à prefeitura oficializada no domingo
Crivella teve sua candidatura à prefeitura oficializada no domingo

Mais dois candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro oficializaram suas candidaturas neste domingo (31). Ao todo, sete políticos devem concorrer para assumir a cadeira de Eduardo Paes (PMDB).

O senador Marcelo Crivella teve sua candidatura oficializada no domingo pelo PRB em convenção no Olaria Atlético Clube, zona norte do Rio. A coligação inclui o PTN e o PR, que indicará o vice e foi representado no encontro pela deputada federal Clarissa Garotinho (RJ).

Também no domingo, a Rede Sustentabilidade homologou a candidatura do deputado federal Alessandro Molon (RJ). A convenção foi realizada no Casarão Ameno Rosedá, no Catete, zona sul do Rio.

Em meados de julho, o PSOL também confirmou seu candidato à prefeitura. O deputado estadual Marcelo Freixo vai concorrer à vaga com Luciana Boiteux como vice da chapa.


Na semana passada, o deputado federal Pedro Paulo foi confirmado como candidato do PMDB e terá como vice Cidinha Campos (PDT).

Ainda no último fim de semana, o PSD confirmou Índio da Costa como candidato a prefeito em convenção no Clube Municipal da Tijuca, zona norte.


Pelo PCdoB, a candidata será a deputada federal Jandira Feghali, que terá como vice da chapa Edson Santos (PT). Outro candidato também já confirmado é Flávio Bolsonaro, que vai concorrer pelo PSC. O PSDB confirmou em convenção no dia 23 de julho a candidatura de Carlos Roberto Osório. A oficialização aconteceu na quadra da escola de samba União de Jacarepaguá, no Campinho (zona norte).

No dia 21 de julho, o senador Romário Faria (PSB-RJ) desistiu de se candidatar à Prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com a chefia de seu gabinete, alguns fatores o levaram a essa decisão, como não ter conseguido estrutura para a campanha e o fato de que as alianças dos outros candidatos já terem sido formadas e ele acabou não atraindo grupos políticos. Por enquanto, Romário não deve anunciar apoio político.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.