Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem manhã de tiroteio em pelo menos 4 comunidades com UPPs

Fallet/Fogueteiro, Cidade de Deus, Pavão-Pavãozinho e Jacaré tiveram confrontos

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

No Jacaré, zona norte, um policial foi baleado
No Jacaré, zona norte, um policial foi baleado No Jacaré, zona norte, um policial foi baleado

A manhã desta sexta-feira (21) foi marcada por confrontos em ao menos quatro comunidades com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em bairros do centro e das zonas norte, sul e oeste do Rio de Janeiro.

Na zona norte, o Batalhão de Choque foi chamado na comunidade do Jacarezinho, onde havia intenso tiroteio desde o começo da manhã. Nas comunidades Fallet/Fogueteiro, em Santa Teresa, região central, o tiroteio também começou cedo e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) fez um patrulhamento na comunidade, onde prendeu cinco suspeitos.

Já na zona sul, policiais foram atacados por criminosos armados durante a madrugada e houve confronto, quando realizavam patrulhamento de rotina na Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. Na zona oeste, policiais do batalhão de Jacarepaguá (18º BPM) realizam uma operação na Cidade de Deus.

Segundo o comando da UPP Jacarezinho, a operação policial foi realizada com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região. A operação conta com apoio de outras UPPs e do Batalhão de Choque. Houve confronto em alguns pontos da comunidade e, durante a ação, um agente foi ferido na perna, mas passa bem.

Publicidade

Devido ao confronto, os trens do ramal Belford Roxo, que passam próximo a comunidade, deixaram de sair da Central do Brasil às 9h50 e circularam a partir de Del Castilho, mas a situação foi normalizada às 12h.

Alunos sem aula

Devido ao tiroteio na região do Fallet/Fogueteiro, 815 alunos da rede municipal ficaram sem aula. De acordo com o governo do Rio, as unidades de educação estaduais estão funcionando normalmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.