RJ: sobe para 4 total de mortos em decorrência das chuvas
Mortes ocorreram na capital, baixada e região dos Lagos
Rio de Janeiro|Do R7
Subiu para quatro o total de mortos em decorrência do temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (5). A última vítima foi relatada pelo 27º BPM (Santa Cruz). Segundo o batalhão, um adolescente morreu eletrocutado após encostar em um poste.
Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, uma mulher de 60 anos morreu após a casa em que ela estava desabar, segundo o Corpo de Bombeiros. Rios da região entraram em estágio de atenção à noite e na madrugada.
Em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, uma mulher de 45 anos, identificada como Leila, morreu após ter o carro atingido por uma árvore, na estrada Roberto Burle Marx. Uma mulher que estava no banco do carona se feriu e foi resgatada. Ela foi levada para o hospital Lourenço Jorge.
Em Cabo Frio, Elexandre Palmeira dos Santos, de 18 anos, morreu ao ser atingido por um raio perto da usina Agrisa-Canavial, onde trabalhava. A morte aconteceu por volta das 17h de quinta.
Bairros de Japeri, na Baixada Fluminense, permaneciam alagados mais de 12 horas após o temporal.
A chuva forte ainda deixou muitos bairros e cidades do Estado sem luz. Na zona norte, Méier, Vila Isabel e Rocha registraram queda de energia. Moradores de Campo Grande, Vila Kennedy, Paciência, Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na zona oeste, se queixaram do mesmo problema.
Na Baixada Fluminense, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo também ficaram sem luz por toda a madrugada. Em nota, a Light informou que “para restabelecer totalmente o fornecimento de energia, o trabalho é complexo. Pois envolve, além do isolamento da área afetada e da retirada de objetos da fiação, a reconstrução da rede” e disse ter mobilizado o maior número de equipes extras, com cerca de 450 técnicos, para resolver o problema.
Interdições
A estrada Grajaú-Jacarepaguá tinha trânsito intenso no sentido zona norte, na manhã desta sexta-feira (6). Por conta de uma queda de árvore, causada pelo temporal que atingiu a cidade na noite de quinta, uma faixa foi interditada. Na Tijuca, a rua Campos Sales, entre as ruas Dr. Satamini e Martins Pena, também foi parcialmente fechada devido à queda de uma árvore. No Campinho, a rua Teles está interditada por causa da queda de um poste perto da rua Ana Teles, por onde é feito o desvio do trânsito.