RJ: vítima de estupro coletivo denuncia violência sexual gravada em vídeo em 2013 e polícia abre novo inquérito
Ela foi estuprada em São Gonçalo na semana passada; cinco suspeitos foram identificados
Rio de Janeiro|Do R7
Após o estupro coletivo de uma mulher em São Gonçalo na madrugada do dia 17 deste mês, a Polícia Civil instaurou um novo inquérito para apurar o crime de estupro de vulnerável contra a mesma vítima em 2013.
A vítima relatou à delegada Débora Rodrigues, titular da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) em São Gonçalo, que, na ocasião, foi a uma festa com o então namorado, tomou uma bebida e não se lembra do que aconteceu. Entretanto, um vídeo com abusos sexuais foi divulgado após o fim do relacionamento. A partir de então, a mulher teria sido vítima de quatro estupros.
Segundo a vítima, que tem 34 anos e três filhas, 12 homens participaram do crime em 2013. A delegada diz que os suspeitos foram identificados e ao menos sete deles foram ouvidos. O grupo de suspeitos não tem relação com o estupro coletivo cometido na semana passada, segundo informou Débora Rodrigues.
A delegada ouviu a vítima no sábado passado (22) em um local onde ela já se encontra escondida. A vítima foi ameaçada por traficantes da região após registrar a ocorrência na polícia. Débora Rodrigues pediu à Subsecretaria de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos do Rio de Janeiro para que a mulher e sua família seja submetida a programa de proteção à vítima e testemunha.
— Tendo em vista que ela denunciou traficantes do local, entendo que o caso é muito grave. Depois que fez o registro (da ocorrência) ela passou a ser ameaçada.
O R7 procurou a pasta que informou que a essa informação é sigilosa.
Estupro coletivo: 5 identificados e 2 presos
A polícia informou nesta segunda-feira (24) que identificou cinco suspeitos de terem participado do estupro coletivo, além dos dois adolescentes que já tinham sido apreendidos em flagrante no dia do crime. A vendedora estava em um bar na comunidade onde vive, na madrugada de 17 de outubro, quando foi abordada pelos suspeitos e levada a um local para ser estuprada.
O crime foi flagrado por policiais militares, que faziam uma operação contra o tráfico de drogas na comunidade. Os dois adolescentes foram detidos e os demais suspeitos conseguiram fugir. A vítima informou que cerca de dez homens participaram do crime.
Assista à reportagem:















