Rodoviários grevistas voltam ao trabalho nesta quinta, após paralisação com baixa adesão
Cerca de 90% da frota circulou no Rio na maior parte desta quarta, segundo a Rio Ônibus
Rio de Janeiro|Do R7

Após cruzar os braços nesta quarta-feira (28), no quarto dia de paralisação no mês de maio, os rodoviários dissidentes do sindicato da categoria vão voltar ao trabalho nesta quinta-feira (29). A pausa de 24 horas foi programada para terminar às 23h59 desta quarta.
A adesão foi baixa dos motoristas e cobradores do município do Rio. Segundo a Rio Ônibus, empresa que administra o serviço na capital fluminense, 90% da frota circulou durante a maior parte do dia.
O policiamento foi reforçado na porta das garagens para evitar depredações e ameaças aos funcionários que decidiram não aderir ao movimento. O clima foi de maior tranquilidade nesta quinta, em comparação às últimas paralisações, ainda que tenham ocorrido casos isolados de vandalismo.
Pelo menos 15 veículos foram danificados, com avarias como retrovisores, janelas e placas quebradas. Com isso, o número de coletivos que sofreram ataques durante os quatro dias de paralisação em maio chegou a 720.
Em nota oficial, a Rio Ônibus negou que tenha convocado trabalhadores temporários, sem experiência, para suprir a ausência dos faltosos nesta quarta, como os rodoviários dissidentes teriam afirmado.
O grupo grevista, que cobra reajuste de 40% nos salários e o fim da dupla função motorista/cobrador, pretende fazer uma nova assembleia na sexta-feira (30) para decidir sobre uma possível paralisação na segunda-feira (2).















