"Só sinto tristeza", diz mãe que era agredida e mantida presa em casa pelo filho no RJ
Suspeito de 24 anos foi preso pela polícia. Familiares dizem que ele é dependente químico e já tem anotações criminais
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Filipe Figueira e Monique Pires, da Record TV Rio

A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos por agredir e manter a mãe presa em casa no bairro Parque Cruz Alta, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (6).
As investigações constataram os maus-tratos sofridos pela vítima. Segundo a 64ª DP (São João de Meriti), o agressor tem 12 anotações criminais e já teria atentado contra a vida da mãe pelo menos duas vezes.
Em entrevista à Record TV Rio, Lilian Fernanda, de 54 anos, contou que tenta ajuda há dez anos para o filho, que é dependente químico. Ela resumiu o sentimento diante de tudo que passou:
"Só sinto tristeza. Parece que falhei só com ele, mas não com os outros dois. Tenho dois filhos mais velhos, e nunca tive problemas com eles. Mas, com ele, não sei como o perdemos. Perdemos para as drogas. Ele não reconhece a gente como família, principalmente eu, que sou o principal alvo".
Ainda de acordo com a polícia, a mãe tentou internar o filho em clínicas de reabilitação, sem sucesso. Além disso, chegou a amarrá-lo dentro de casa.
Agora, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal por violência doméstica e cárcere privado na forma da Lei Maria da Penha. Ele deve ser encaminhado ao sistema prisional.















