Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de sequestrar médico em UPA da Maré em 2017 é preso em hospital do Rio

Apontado como um dos cerca de 50 criminosos que invadiram unidade de saúde, homem foi detido enquanto passava por cirurgia

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

Médico foi sequestrado após cerca de 50 criminosos invadirem UPA exigindo socorro a traficante
Médico foi sequestrado após cerca de 50 criminosos invadirem UPA exigindo socorro a traficante Médico foi sequestrado após cerca de 50 criminosos invadirem UPA exigindo socorro a traficante

A Polícia Federal prendeu, neste domingo (30), um suspeito de participar do sequestro de um médico em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, em 2017.

O traficante foi detido enquanto era submetido a uma cirurgia de cateterismo em um hospital da Ilha do Governador. Segundo a polícia, o criminoso se internou na unidade utilizando um documento falso e foi preso em flagrante por falsidade ideológica.

O suspeito, de acordo com as investigações, era da Vila dos Pinheiros, uma das favelas que integram o Complexo da Maré, e atuava como líder de uma facção criminosa do estado.

O crime ocorreu há cinco anos, quando um grupo de cerca de 50 criminosos armados invadiu a UPA da comunidade e exigiu que um traficante baleado recebesse atendimento na unidade de saúde.

Publicidade

Quando a equipe médica informou que o ferido deveria receber ser tratado em um hospital de maior porte devido à gravidade do quadro, o bando decidiu levá-lo a uma clínica clandestina na Baixada Fluminense. Os criminosos forçaram a vítima a entrar em uma ambulância, na qual o baleado foi transportado.

O médico foi liberado na manhã de 15 de outubro de 2017, após passar a madrugada sob comando do grupo.

Publicidade

O homem preso neste domingo foi levado até a Superintendência da PF e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.