TCM-RJ diz que falhas identificadas na ciclovia Tim Maia não eram graves
Duas pessoas morreram após trecho da obra desabar na última quinta-feira (21)
Rio de Janeiro|Do R7 com Agência Brasil
O TCM-RJ (Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro) informou que não foram identificadas falhas na estrutura da ciclovia Tim Maia, na av. Niemeyer, na zona sul, onde duas pessoas morreram após um trecho desabar na última quinta-feira (21).
De acordo com o presidente do TCMRJ, Thiers Montebello, o órgão acompanhou com “cautela e rigor” as obras. Segundo ele, técnicos fizeram seis visitas ao local e indentificaram uma série de irregularidades na parte construtiva e não da infraestrutura.
— Eram coisas sem significado estrutural. Chamamos a atenção para que fosse corrigido.
Montobello informou ainda que a fiscalização da estrutura do projeto foi feita no processo licitatório. A última visita técnica foi em janeiro. Ele acrescentou que todas as obras emergenciais da prefeitura do Rio com a Concremat, empresa responsável pela obra da ciclovia, também foram comunicadas ao tribunal.
O presidente do TCM-RJ disse que técnicos ainda estudam se o orçamento da ciclovia, de R$ 44,7 milhões, está de acordo os preços de mercado. O laudo da perícia independente que a prefeitura do Rio contratou para determinar a causa do acidente deve ser concluído no fim de maio.