Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Temporal alaga principais vias do Rio, inunda comunidade e para trens; parte da cidade entra em alerta

Em Nova Iguaçu, um homem foi levado pela correnteza

Rio de Janeiro|Do R7

Motoristas encontraram trânsito intenso em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro
Motoristas encontraram trânsito intenso em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vive uma manhã de caos nesta quarta-feira (11), por conta do temporal que atinge o Estado desde a noite de terça (10). Na linha Amarela, o trânsito estava parado, às 7h30, da saída 4 até o acesso à linha Vermelha, onde motoristas também enfrentam trânsito congestionado. Na comunidade de Manguinhos, a água chegava a quase um metro de altura. Casas foram inundadas.

De acordo com o Alerta Rio, as Bacias da Guanabara e Jacarepaguá, que representam parte das zonas norte e oeste, entraram em estágio de alerta (terceiro em uma escala de quatro) às 7h. A zona sul e a Bacia de Sepetiba estão em atenção (segundo na escala) desde a noite de terça-feira.

Na avenida Brasil, foram registrados bolsões d'água. Entre a altura da saída 9 e o acesso a Benfica, motoristas se acumulavam nos acostamentos para não encarar o alagamento. Nos pontos de ônibus da via, passageiros enfrentavam filas de cerca de 50 metros. A via foi interditada nos dois sentidos, na altura do trevo das Margarida.

Na zona norte, as avenidas Dom Hélder Câmara e Leopoldo Bulhões foram fechadas por conta do alagamento. Motoristas voltavam na contramão para tentar seguir rumo ao centro por Benfica. No Maracanã, o trânsito também era intenso.


De acordo com o Centro de Operações, a Radial Oeste foi interditada na altura do Maracanã, sentido centro, e a via Binário, criada como opção para a demolição da Perimetral, apresentava trânsito intenso e pontos de alagamento.

Em Nova Iguaçu, bombeiros buscam um pedreiro desaparecido, que teria sido levado para a correnteza na noite de terça-feira. Outras regiões da baixada estavam com ruas completamente alagadas às 8h.


Trens

Passageiros que tentaram usar o trem para ir ao trabalho também enfrentavam transtornos às 8h. As composições pararam no ramal Saracuruna, por volta das 6h, e aguardavam autorização para seguir viagem.


A Supervia informou que trechos do ramal Belford Roxo também estão com acúmulo de água e, por isso, a circulação foi temporariamente interrompida.

No mesmo horário, a concessionária informou ainda que os ramais Santa Cruz e Deodoro operavam com intervalos irregulares e a circulação no ramal Japeri acontecia apenas entre Austin e Central.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.