Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tiroteio na Cidade de Deus deixa mais de 8 mil alunos sem aula nesta segunda

Agentes foram recebidos a tiros durante um patrulhamento na comunidade

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Um tiroteio na Cidade de Deus, na manhã desta segunda-feira (10), deixou mais de 8.000 alunos sem aula. Agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade da zona oeste faziam patrulhamento quando o tiroteio começou. Na sexta-feira (7), o policiamento foi reforçado na região pelo Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM) e equipes fizeram buscas por suspeitos de matar um policial militar durante uma operação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 12 escolas, quatro creches e cinco EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) estão sem atendimento nesta manhã na região. Nessas unidades, são atendidos, ao todo, 8.064 alunos no horário da manhã. Ainda de acordo com a pasta, o conteúdo será reposto em outra data.

De acordo com a UPP, durante a ação desta manhã, policiais foram recebidos a tiros na região conhecida como Quadra 15. Houve confronto e a estrada Miguel Salazar Mendes de Morais chegou a ser interditada. A via foi liberada por volta das 7h30.

Na sexta, o soldado da UPP André de Jesus Silva, de 36 anos, foi baleado, socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste, mas não resistiu aos ferimentos.

Silva era de Volta Redonda, região sul do Estado, e deixou mulher e um filho. O soldado fazia parte da PM há dois anos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.