Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turistas fazem longas filas no Museu do Amanhã e bondinho do Pão de Açúcar

Pontos turísticos da capital fluminense tiveram grande movimento neste sábado (2)

Rio de Janeiro|Do R7

Turistas aproveitaram o segundo dia do ano para conhecer o recém-inaugurado Museu do Amanhã, no centro
Turistas aproveitaram o segundo dia do ano para conhecer o recém-inaugurado Museu do Amanhã, no centro Turistas aproveitaram o segundo dia do ano para conhecer o recém-inaugurado Museu do Amanhã, no centro

Longas filas se formaram na porta do Museu do Amanhã na manhã deste sábado (2). O museu inaugurado em dezembro passado, na zona portuária do Rio de Janeiro, abriu as portas às 12h, mas, antes disso, a espera já era grande. O horário das 12h às 19h vai até o dia 21 de fevereiro.

Frequentadores reclamaram da demora para abrir, mas o museu diz que o horário de abertura das 12h está sendo divulgado desde o dia 29 de dezembro. "A nossa equipe também está empenhada em verificar se estão circulando informações desatualizadas sobre o horário de funcionamento do Museu em canais digitais não oficiais. O novo horário também foi divulgado na imprensa. A proposta é que a mudança seja favorável ao público, que poderá usufruir do museu e da praça [Mauá] até mais tarde durante o horário de verão", informou o museu.

A venda dos ingressos é realizada na bilheteria (não há venda antecipada): R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Às terças-feiras , a entrada é de graça. O museu fica na praça Mauá (centro). De metrô, desça na estação Uruguaiana. De ônibus, consulte as linhas em http://www.vadeonibus.com.br.

A movimentação de turistas também era intensa para o embarque no Teleférico do Pão de Açúcar. A espera na fila chegou a ser de uma hora e meia neste sábado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.