Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UPP já registra dois feridos em tiroteio na Rocinha, no Rio

O confronto entre traficantes começou no início da manhã

Rio de Janeiro|

Confronto entre traficantes já ameaça moradores
Confronto entre traficantes já ameaça moradores Confronto entre traficantes já ameaça moradores

Equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) socorreram um homem na favela da Rocinha, na zona sul do Rio, onde, desde o início da manhã deste domingo, 17, um tiroteio entre traficantes assusta moradores. Segundo a assessoria de imprensa da UPP, há informações de outro baleado, "porém, os policiais ainda não conseguiram localizar o corpo". "Policiais do grupamento aeromóvel seguem acompanhando a movimentação na reação", traz a nota, que não informa, porém, se há mortos.

O confronto entre traficantes começou no início da manhã. Por volta das 6h, a unidade da UPP na Via Ápia, um dos principais acessos à Rocinha, foi atacada, o que intensificou ainda mais o tiroteio, dessa vez, envolvendo também policiais militares, de acordo com a assessoria da UPP.

Usando redes sociais como o Twitter, os moradores da Rocinha conseguiram mostrar a gravidade da situação. Em algumas fotos é possível ver homens armados em cima de lajes, atirando com fuzis em plena luz do dia.

Nenhuma via que dá acesso à Rocinha foi fechada, mesmo com o alerta da PM. A concessionária Metrô Rio, porém, fechou os acessos A e C da estação São Conrado, na altura da Rocinha.

No Twitter, alguns moradores reclamam que, enquanto outros curtem o Rock In Rio, outros ficam desesperados no meio de uma situação onde não há como escapar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.