UPP já registra dois feridos em tiroteio na Rocinha, no Rio
O confronto entre traficantes começou no início da manhã
Rio de Janeiro|Do R7
Equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) socorreram um homem na favela da Rocinha, na zona sul do Rio, onde, desde o início da manhã deste domingo, 17, um tiroteio entre traficantes assusta moradores. Segundo a assessoria de imprensa da UPP, há informações de outro baleado, "porém, os policiais ainda não conseguiram localizar o corpo". "Policiais do grupamento aeromóvel seguem acompanhando a movimentação na reação", traz a nota, que não informa, porém, se há mortos.
O confronto entre traficantes começou no início da manhã. Por volta das 6h, a unidade da UPP na Via Ápia, um dos principais acessos à Rocinha, foi atacada, o que intensificou ainda mais o tiroteio, dessa vez, envolvendo também policiais militares, de acordo com a assessoria da UPP.
Usando redes sociais como o Twitter, os moradores da Rocinha conseguiram mostrar a gravidade da situação. Em algumas fotos é possível ver homens armados em cima de lajes, atirando com fuzis em plena luz do dia.
Nenhuma via que dá acesso à Rocinha foi fechada, mesmo com o alerta da PM. A concessionária Metrô Rio, porém, fechou os acessos A e C da estação São Conrado, na altura da Rocinha.
No Twitter, alguns moradores reclamam que, enquanto outros curtem o Rock In Rio, outros ficam desesperados no meio de uma situação onde não há como escapar.