Logo R7.com
RecordPlus

Van que capotou e matou criança e mulher na zona oeste estava irregular

Coordenadoria diz que veículo estava sem licença para circular na zona oeste

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
O veículo ficou completamente destruído após o acidente
O veículo ficou completamente destruído após o acidente

A van que capotou na Estrada dos Bandeirantes, deixando uma criança e uma mulher mortas, na manhã desta segunda-feira (20), não tinha permissão para circular, de acordo com a CETC (Coordenadoria Especial de Transporte Complementar).

O acidente ainda deixou 14 feridos. Em nota, o órgão de fiscalização informou que “pela numeração, a van pertence ao antigo Transporte Especial Complementar (TEC) e, portanto, não poderia estar circulando naquela região. Desde novembro do ano passado, apenas as 392 vans que compõem as 18 linhas da região da AP4 ( Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá ) podem circular no local”.


De acordo com o Centro de Operações, o acidente ocorreu próximo ao número 2020, altura da rua Elísio de Araújo. A pista foi parcialmente interditada. Ao meio-dia, o trânsito era intenso no local.

A CETC informou ainda que “assim que for identificado, o motorista será convocado a comparecer à sede da coordenadoria para dar explicações. A CETC vai também enviar um ofício à Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura pedindo a cassação da licença desse motorista”.

Desde o começo da manhã desta segunda-feira, a coordenadoria vem fazendo operações de fiscalização em Barra de Guaratiba e na região de Rio das Pedras, também na zona oeste. Até às 13h, cinco veículos haviam sido removidos e outros três lacrados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.