Vigilância Sanitária avalia condições de escola em que 46 crianças passaram mal na Cidade de Deus
Ao todo, 34 estudantes permanecem em observação com quadros estáveis; oito foram liberados
Rio de Janeiro|Do R7

Técnicos da Vigilância Sanitária vão avaliar, nesta quarta-feira (15), as condições da escola em que 46 estudantes apresentaram quadro de enjoo seguido de vômito na terça-feira (14) na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.
De acordo com a SME (Secretaria Municipal de Educação), 34 crianças permanecem em observação com quadros estáveis; oito tiveram alta e outras quatro foram transferidas pelos próprios responsáveis. A secretaria informou que a Escola Municipal Leila Barcellos continua fechada.
Segundo a SME, os agentes vão investigar as condições higiênico-sanitárias do local, o asseio na manipulação dos alimentos e a situação dos reservatórios de água. Os resultados da análise de amostras que serão encaminhadas ao Laboratório de Controle de produtos saem em até sete dias.
As crianças afetadas tem entre sete e 12 anos. Eles começaram a passar mal na tarde de terça. A secretaria informou que os responsáveis foram acionados. Os alunos receberam atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região e em outras unidades públicas de saúde.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra















