Logo R7.com
RecordPlus

Abdelmassih sai do hospital e volta para a prisão

Médico foi condenado em 2010 por abusar de suas pacientes entre os anos de 1995 e 2008

São Paulo|Do R7

  • Google News
SAP diz que não pode divulgar estado de saúde de preso, já que há sigilo médico sobre situação dele
SAP diz que não pode divulgar estado de saúde de preso, já que há sigilo médico sobre situação dele

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por estuprar suas pacientes, retornou nesta quarta-feira (26) para a penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele estava internado sob escolta desde o dia 7 de abril por problemas cardíacos.

Abdelmassih ficou 13 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Taubaté, no Vale do Paraíba, e na sequência permaneceu em observação para a realização de exames. Ele tenta o indulto humanitário — benefício oferecido a presos que necessitam de cuidados especiais que não podem ser prestados no estabelecimento penal.


Leia mais notícias sobre São Paulo

Sua saída do hospital aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira em uma ambulância sob a escolta da Polícia Militar. O trajeto até a P2 de Tremembé levou cerca de meia hora.


De acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), há um sigilo médico pelo qual não pode ser passada qualquer informação sobre o estado de saúde do detento. O Hospital Regional também não comentou o boletim médico.

Roger Abdelmassih foi condenado em 2010 por abusar de suas pacientes entre os anos de 1995 e 2008. Enquanto médico, era considerado um dos principais especialistas em reprodução humana no País.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.