Acusado pelo "Crime da Mala" de Mairiporã será julgado hoje
Réu de 42 anos tentou forjar viagem da então namorada para a Europa
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Começa quinta-feira (25), às 10h, o júri popular do caso que ficou conhecido como "crime da mala". Jimmy Richard Iribarne, de 42 anos, é acusado de matar a dançarina Magda da Silva Roncati, no dia 21 de janeiro de 2011. O crime aconteceu no município de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo.
Magda foi encontrada morta dentro de uma mala. Jimmy, que na época namorava a vítima, foi preso no mês seguinte. Com ele foi encontrado um diário em que ele dizia como foi o crime. Com isso acabou confessando.
O júri popular acontece pelo Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. Serão ouvidos entre nove e dez testemunhas em um julgamento cuja duração está estimada em dois dias.
Acusado tentou forjar viagem
Magda da Silva Roncati morava na Suíça e voltou ao Brasil para visitar a família na época do crime. Com Iribarne, a polícia encontrou uma agenda na qual ele comentava detalhes do assassinato. Como réu confesso, de acordo com a polícia, ele teria assassinado a dançarina e escondido o corpo em uma mala no fundo da represa de Mairiporã.
Em seguida, o acusado avisou a família da vítima que ela teria voltado à Europa, história que acabou desmontada pelas investigações dos policiais em 2011.
Assista ao vídeo: