Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente que planejou ataque a escola no interior de SP será levado para Fundação Casa

No momento do ataque, na cidade de Monte Mor, o jovem vestia roupas pretas e uma braçadeira com a suástica nazista

São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta

Jovem foi apreendido com machadinha e arma falsa
Jovem foi apreendido com machadinha e arma falsa Jovem foi apreendido com machadinha e arma falsa

O adolescente de 17 anos detido após ter arremessado uma bomba caseira na Escola Municipal Vista Alegre, na cidade de Monte Mor, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (13), será encaminhado à Fundação Casa. No momento do ataque, o jovem vestia roupas pretas e uma braçadeira com a suástica nazista.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o artefato explodiu um vaso sanitário, mas não deixou feridos. Com o adolescente foi apreendida uma machadinha, enquanto, da residência dele, uma arma de airsoft, material alusivo ao nazismo e um computador foram levados para perícia.

Em depoimento ao delegado Fernando Bueno de Castro, da Delegacia de Monte Mor, o jovem afirmou que sofria bullying na escola e que parou de estudar aos 14 anos. Desde então, ele acessava fóruns na "deepweb" — uma área da internet sem regulamentação — e discutia sobre terrorismo e nazismo. 

Leia também

A unidade da rede municipal, alvo do ataque, fica no mesmo prédio em que funciona a Escola Estadual Professor Antônio Sproesser. As aulas da rede estadual que ocorrem durante o período da tarde e noite serão retomadas normalmente.

Publicidade

"A Diretoria de Ensino de Capivari e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar na investigação. A segurança da unidade será reforçada com o apoio da ronda escolar", afirmou a Secretaria Estadual de Educação por meio de nota.

A prefeitura também informou que vai oferecer atendimento psicológico a alunos, familiares e funcionários a partir desta terça-feira (14). 

A escola, segundo a SSP, já passou por perícia, e o local foi liberado. O caso foi registrado na Delegacia de Monte Mor, que será responsável pela investigação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.