Logo R7.com
RecordPlus

Alckmin culpa empresa por fugas de internos da Fundação Casa

Na noite desta segunda-feira (21), 33 adolescentes fugiram da unidade de Guaianazes II

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News
Governador culpou terceirização por fuga de internos
Governador culpou terceirização por fuga de internos

Pelo menos 33 internos da Fundação Casa Guaianazes II, na zona leste de São Paulo, fugiram na noite desta segunda-feira (21). Quatro servidores ficaram feridos.

A Corregedoria Geral instaurou uma sindicância para apurar a fuga dos jovens – a capacidade do centro é para 50 adolescentes e abrigava 49. De acordo com a Polícia Militar, até as 01h20 de hoje (22), nenhum jovem foi recapturado.


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), falou sobre o caso na manhã desta terça-feira (22), durante o início das obras da Estação Freguesia do Ó.

— Pedimos à Secretaria de Segurança Pública que, em alguns locais onde a fundação tem maior vulnerabilidade, uma presença maior da polícia. Nós tivemos uma empresa de segurança que faliu e aí a Fundação Casa está fazendo com seus próprios funcionários essa segurança, até contratar a nova empresa.


Durante o mês de setembro, houve quatro fugas nas unidades da Fundação Casa. A primeira, no dia 14, no Itaim Paulista (33 foragidos e cinco recapturados); no dia 15, no Novo Horizonte (28 foragidos e 11 recapturados); no dia 19, em Ferraz de Vasconcelos (18 foragidos e 14 recapturados) e a de ontem (21).

Houve também uma rebelião na unidade de Guarulhos, no dia 19 deste mês, com nenhum foragido. A Fundação registrou também três tumultos, na mesma unidade, em Fazenda do Carmo, nos dias 17, 18 e 20.


Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Caso os adolescentes sejam recapturados, uma Comissão de Avaliação Disciplinar irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.