Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Alckmin diz que colocará chefes do crime de SP em “isolamento absoluto”

Governador afirmou que operação em Paraisópolis prendeu suspeitos perigosos

São Paulo|Gabriel Mestieri, do R7

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quarta-feira (31) que vai colocar em “isolamento absoluto” os líderes de facções criminosas que atuam no estado de São Paulo. De acordo com o governador, informações sobre os planos dos criminosos que estavam em documentos apreendidos durante a operação de saturação na favela de Paraisópolis serão utilizadas pela polícia para tentar conter a disparada da violência na Grande São Paulo.

— [Essas] Informações serão extremamente importantes para polícia trabalhar e enfraquecer ainda mais essas organizações e colocar [seus integrantes] na cadeia, se for necessário em regime disciplinar diferenciado. [Vamos trabalhar com] isolamento absoluto nos líderes do crime.

Leia mais notícias de São Paulo

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, entre esses documentos apreendidos na favela está uma lista com nomes de 40 PMs marcados para morrer pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).


Alckmin afirmou que, além da apreensão desses documentos, a operação já conseguiu recolher “criminosos de alta periculosidade, armamento pesado e grande quantidade de entorpecentes”. Segundo o governador, o trabalho está sendo “bem recebido pela comunidade”.

— Tenho ouvido moradores elogiando o trabalho da polícia.


Moradores da favela, entretanto, reclamam de violência e abuso durante a operação policial.

Homícidios


O governador afirmou que a média de homicídios na capital e Grande São Paulo vai voltar a normalidade. Segundo Alckmin, a inteligência da polícia trabalha para conter a recente disparada da violência no Estado.

De acordo com Alckmin, a polícia tem que perseverar no trabalho que fez com que o Estado conseguisse reduzir sua taxa de homicídios na última década.

— Essa é uma tarefa permanente. Você tem que vencer batalhas todo dia. SP foi o Estado brasileiro que mais reduziu homicídios nos últimos 10 anos. É perseverar nesse trabalho, inteligência e prisão dos criminosos, dentro da lei. Isso está sendo feito ininterruptamente e os setores de inteligência vão orientar a ação da polícia.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.