Alesp faz primeira sessão para discutir projeto de privatização da Sabesp
Iniciativa proposta pelo governador Tarcísio de Freitas tem previsão de ser aprovada nesta quarta-feira (6)
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Estado
A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), começou na tarde desta segunda-feira (4) a primeira sessão em plenário para discutir a privatização da Sabesp.
A iniciativa foi um dos motivos da greve de funcionários estaduais na última terça-feira (28) em São Paulo, que incluiu também trabalhadores do Metrô, da CPTM e da educação.
O líder do governo, o deputado Jorge Wilson (Republicanos), afirmou que, das seis horas regimentais previstas para a discussão do projeto, o governo pretende usar pelo menos quatro nesta segunda-feira.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Uma sessão nesta terça-feira (5) continuaria a discussão e, nas previsões, o projeto seria aprovado na quarta (6).
Leia também
Alguns deputados estaduais acreditavam que o projeto poderia ser votado ainda na noite desta segunda-feira, mas a possibilidade foi descartada pelo líder. As lideranças da oposição acreditam até mesmo que o projeto possa ser arrematado nesta terça-feira.
Proposta do governo
Proposto pelo governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o projeto de privatização da Sabesp prevê a desestatização da empresa, a maior do setor no Brasil, por meio da venda de parte das ações que o estado detém na companhia.
Estações fechadas devido à greve no Metrô e CPTM frustram passageiros em SP; veja imagens