Logo R7.com
RecordPlus

AMAs de SP têm horário ampliado para atender síndrome respiratória

Dentre as unidades da capital paulista, parte delas passará a atender até as 20h00, enquanto outras funcionarão 24 horas

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

  • Google News
Alteração ocorreu devido ao aumento do número de pessoas com sintomas
Alteração ocorreu devido ao aumento do número de pessoas com sintomas Sergio Lima/AFP - 07.01.2022

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou, na manhã desta quinta-feira (13), a ampliação dos horários de funcionamento das unidades de saúde AMA para atendimento de pacientes que apresentem síndrome respiratória.

De acordo com Nunes, a partir da próxima segunda-feira (17), dentre as 80 unidades de AMA (Assistência Médica Ambulatorial), parte delas passará a atender até as 20h00, enquanto outras funcionarão 24 horas.


A alteração foi apresentada pelo político após o aumento do número de casos de pessoas que apresentam sintomas respiratórios na capital paulista.

Segundo Nunes, a mudança se tornou possível após a redução de 10 para 5 dias de isolamento de pessoas que não apresentem sintomas da Covid-19.


Para dar conta do quadro de funcionários que será destinado aos atendimentos, o Prefeito ainda autorizou o pagamento de 50% do banco de horas e também de horas extras aos servidores que irão trabalhar aos sábados.

A reportagem solicitou uma nota à SMS (Secretaria Municipal da Saúde).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.