“Amor louco” será tema de filme sobre Suzane Richthofen
Roteirista e autor do livro que inspirou o longa, Roger Franchini falou com exclusividade ao R7
São Paulo|Sylvia Albuquerque, do R7
O Caso Richthofen vai ganhar as telas de cinema com um enredo sobre o "amor louco". O filme será baseado no livro do escritor Roger Franchini, Richthofen - o Assassinato Dos Pais de Suzane. O próprio Roger vai roteirizar o longa ao lado do cineasta Fernando Grostein, irmão do apresentador Luciano Huck.
Roger concedeu entrevista ao R7 e falou sobre os mistérios que ainda envolvem as motivações que levaram Suzane a ordenar a morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em outubro de 2002. Para ele, o senso comum na sociedade é de que devemos amar os pais incondicionalmente. O fato de Suzane ter "quebrado" essa regra nos chama tanta atenção por se tratar de uma pessoa jovem e rica.
Suzane namorou por muitos anos Daniel Cravinhos, condenado à prisão com o irmão pela morte do casal. Ele teria matado por amor? Suzane matou por amor? Para Roger, o amor nos leva a fazer coisas terríveis, assim como quando deixamos de amar. O filme, que ainda não tem data para sair, vai tentar responder essas questões.
Roger é ex-investigador da Polícia Civil e, nos seis anos e meio em que esteve no cargo, aprendeu a olhar os crimes com "segundos olhos". Ele é autor de diversos livros, sendo Ponto Quarenta — A polícia para leigos o título lançado recentemente
Assista ao vídeo: