Ao menos 16 PMs são investigados por assaltos a casas, bancos e explosões de caixas eletrônicos
Dois policiais e um homem foram presos; agentes são suspeitos de acobertar crimes
São Paulo|Do R7, com SP no Ar
Pelo menos 16 policiais militares são investigados em São Paulo por envolvimento em assaltos a residências, bancos e explosões de caixas eletrônicos. Dois policiais e um homem foram presos.
O soldado de 33 anos recebeu voz de prisão logo depois de se apresentar ao batalhão de trânsito, no Butantã, zona oeste da capital paulista. Antes, a Corregedoria da PM (Polícia Militar) havia prendido outro soldado do batalhão de trânsito. O suspeito de 36 anos foi flagrado recebendo R$ 4.000 em dinheiro. O valor seria referente a um roubo a residência ocorrido na semana passada.
O homem que entregava o dinheiro ao PM também foi preso. Ele tem 19 anos e é, segundo a polícia, um dos integrantes da quadrilha que também roubava bancos e explodia caixas eletrônicos. Um dos policiais presos monitorava a comunicação do rádio da PM durante as ações do grupo. Caso alguma testemunha ligasse para a polícia, eles avisavam os bandidos para que conseguissem fugir antes da chegada das viaturas.
Leia mais notícias de São Paulo
O soldado de 36 anos passou a ser investigado em abril deste ano. Ele teria ajudado no roubo a um banco de Osasco, na Grande São Paulo. A polícia fez buscas na casa dos PMs e investiga agora se o patrimônio deles é compatível com o salário que recebem na corporação. Vários objetos foram apreendidos e vão passar por perícia. Segundo a PM, ao menos 16 policiais estão sendo investigados por suspeita de participação em ações semelhantes.
Assista ao vídeo: