Ao menos oito jovens participaram de incêndio a ônibus na zona norte de São Paulo
Polícia vai investigar se ataque tem relação com tentativa de chacina que aconteceu na quarta
São Paulo|Do R7, com Agência Record e Balanço Geral

Ao menos oito jovens participaram do incêndio a um ônibus na zona norte de São Paulo, na noite desta quinta-feira (28). Os moradores registraram o momento em que o ônibus era consumido pelas chamas. Em questão de minutos, o fogo destruiu todo o veículo. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamadas para combater o incêndio.
O ataque aconteceu no ponto final da linha e, naquele momento, não havia passageiros no coletivo. Assim que o incêndio começou a se propagar, os moradores ficaram apavorados, principalmente os que moram nas casas próximas ao local onde o ônibus foi atacado. Muita gente foi para a rua, com medo de que o fogo se alastrasse.
O combustível usado para atear fogo no ônibus chegou até a porta da comerciante Greiciely Ferreira Cavalcante.
— É o desespero total. Estou em pânico ainda e minha filha está em choque.
Leia mais notícias de São Paulo
O ônibus fazia a linha Itapebara/Terminal Lapa. Umtrecho da rua precisou ser interditado e uma equipe foi chamada para fazer os reparos na rede elétrica, que foi danificada.
Na delegacia, o motorista e o cobrador — únicos que estavam no coletivo — prestaram depoimento. O motorista contou que o grupo tinha entre oito e dez pessoas, aparentando serem adolescentes. A polícia vai investigar se o ataque ao ônibus tem relação com o tiroteio que deixou seis pessoas feridas e uma morta na mesma rua da Brasilância, na noite de quarta-feira (27).
Assista ao vídeo:













